Marketing

MARKETING

O que é Marketing?

Muitas pessoas confundem o marketing com publicidade ou com simplesmente vender. O marketing não é publicidade, a publicidade constitui uma parte importante dele, e também não é simplesmente vender.

Resumidamente, Marketing é uma função organizacional com um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e atinja, com maior precisão, seu público interessado.

Na pratica, o marketing vai entender as necessidades de um determinado mercado, passá-las para a produção, e com o produto desenvolvido nos padrões do mercado pesquisado, vender este produto para o cliente e mais que simplesmente vender, manter uma relação de proximidade com o cliente.



Por que investir em publicidade?

Como o objetivo de todas as Empresas é vender seus produtos e serviços, quanto mais visibilidade melhor. É impossível alcançar vendas e público sem algum tipo de divulgação, sem divulgar seu produto a Empresa ou produtos/serviços não aparece ou permanece no mercado e os consumidores em potencial apenas se transformarão em clientes depois de conhecerem o que a empresa tem efetivamente a oferecer.

Um excelente trabalho de publicidade e divulgação é estar na mente dos consumidores, para saber quem e onde procurar quando necessitar do determinado produto ou serviço. Empresas que não investem em publicidade estão fadadas a cair no esquecimento ou ate mesmo gastar fortunas emtentativas e erros.

O auxilio de um profissional da área é de suma importância neste processo, pois requer conhecimentoespecíficos sobre o cliente, a escolha certa das mídias e busca da melhorrelação custo x beneficio, atingindo assim o púbico-alvo com maior efetividade e precisão.

Investir em publicidade /marketing é essencial para a saúde de todas as Empresas, pois é através deste investimento que se espera um retorno de igual ou maior lucratividade do investido. Em suma esse trabalho serve para ajudar as Empresas se destacarem no mercado e conquistarem novos clientes e estarem antenadas no mercado atual.
Podemos destacar as mídias de maior rentabilidade e maior visibilidade para os consumidores em potencial. Sendo elas:
- Folders
-Cartões de vistas
- Banners
- Sites
- Newsletter

O ideal é mesclar essas mídias pra que se crie experiência diferente e surpreendente, mas é o planejamento e a orientação que ira determinar tudo isso a partir da compreensão das pessoas que sua marca deseja atingir. Uma boa pesquisa e sondagem, aliados a experiência, indicaram os passos certos a serem seguidos evitando erros de comunicação e gastos desnecessários.

Pois é, investir em publicidade é também prezar pela sua economia e pelos seus esforços. Imagine que por causa de algo mal feito ou divulgado de forma errada, por exemplo, todo mundo comece a criticar ou atacar sua empresa… Reverter essa situação daria um belo trabalho, financeira e marketeiramente falando. Assim é melhor que sua marca seja posicionada da maneira correta e com destaque, afinal você trabalha para torná-la um sucesso.